07 agosto, 2013 |

Dicas de organização


Mini- dicas de como organizar sua estante ou prateleiras
 Bom, eu organizo a minha estante de livros da seguinte forma: De acordo com trilogias e sagas do tipo: Eu tenho a série Hush Hush completa, elas estão sempre juntas.

1- Você pode organizar de acordo com a cor do livro, já vi pessoas fazendo esse tipo de organização. Mas não gosto quando meus livros de sagas estão separados um dos outros

2- Você também pode organizar de acordo com editoras (Tipo uma livraria). Pra não se perder, se caso tiver uma estante maior que a minha, hahahaha. Tipo: Todos os livros da Editora íntriseca juntos, em seguida, da editora Novo Conceito, depois editora Rocco, depois editora Galera Record e assim por diante.

3- Também poderia organizar seus livros de acordo com a letra inicial do nome do livro (Se voce tiver muitos livros! Isso vai ser uma tarefa nada fácil) Tipo: A culpa é das estrelas, em seguida,Amanhecer,  A Ultima Musica. E assim vai

4- Ou você pode organizá-los de acordo com o gênero tipo: (Romance, Ação, Ficção cientifica, Drama, Aventura, Fantasia, Magia), também é uma ótima ideia. Se você, por exemplo, tiver com uma vontade de ler um livro de Magia (Cansou de Romance), vai lá naquele lugarzinho na sua estante e escolhe um livro da categoria ''Magia'' na mosca !

5- Ou você pode optar por organizar igualmente como a minha. De acordo com as séries e sagas juntas.

....

Se você tem uma estante, e ela está precisando de uma decoração básica, opte por aquele relógio pequeno, um brinquedinho que você ganhou na lanchonete Mc' Donalds, uma boneca pequena, um porta canetas. Sempre fica legal à frente dos livros, ganhando um ar mais jovial.

Bom fiz essas dicas... Se vocês tivessem alguma pergunta ou opinião.
Beijo da Ju

5 comentários:

  1. Minha estante já foi organizada de tudo quanto é jeito. Ela já esteve por ordem alfabética, por editora e ultimamente está por assunto.
    Sempre deixo as séries juntas também.
    Gostei bastante da suas dicas! Algumas eu já aplico, outras vou começar a testar.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! As vezes eu coloco por genero, pelo menos não me perco. Mas seria uma boa testar outras formas de organização.
      ;)

      Excluir
  2. vim conhecer gostei muito, ótimas suas dicas de arrumação, ja estou seguindo e quando puder me visite.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju