A Batalha do Labirinto

24 agosto, 2013 |

Série: Percy Jackson e os Olimpianos

Livro 4: A Batalha do Labirinto

Editora: Intrinseca

Autor: Rick Riordan

Páginas: 367

Avaliação: 








Finalmente terminei de ler o livro, eu não tive muito tempo para lê-lo e acabei de terminar. Então vem aí mais uma nova resenha
Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas




O livro gira em volta de um tema bem assustador: O Labirinto. No qual Percy e seus amigos tem que enfrentar todos os terríveis monstros do labirinto e encontrar Dédalo. 
O livro se inicia quando Percy está em sua nova escola, e reecontra Rachel, aquela ruiva estranha que o ajudou no terceiro livro da série. Mas como os monstros não deixam ele em paz, vao atras de Percy. E logo em sua nova escola, ele se vê enfrentado lideres de torcidas monstros. (Coisa de Luke)
E quando Percy volta para o acampamento (Ele não se dá em escolas), descobre que seu inimigo, Luke, planeja invadir o acampamento por uma das entradas do Labirinto de Dédalo e destruir todos. E é claro, Cronos tem tudo haver com isso. Então Percy e seus amigos tem que entrar em uma missão terrivel, ir ao labirinto, encontrar Dédalo e não deixar que ele entregue o fio de Ariadne para Luke, e ele conseguir entrar no acampamento através do fio que o guia.

O Labirinto é repleto de monstros, o que não é novidade. Então Percy só tem uma maneira de entrar no Labirinto sem ser morto, e é com sua nova amiga Rachel, que pode os guiar.
Aí praticamente no meio do livro, Grover sente a presença de Pã por perto, e decide partir para a sua missão de sátiro, que é mais importante para ele. Então Tyson decide ir com ele para sua segurança.
Bem no inicio do livro, Annabeth recebe palavras do Oráculo, já que é ela que deve liderar a missão do labirinto. Que são:

"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer."

Esse último verso aí você descobre no final do livro. 
E ao longo do livro, você vê que Nico, que é filho de Hades, revoltado e agora poderoso que quer sua irmã de volta, se envolve na história, mas depois ele vê que a volta de sua irmã é quase impossivel e decide ajudar Percy. Eu nem sei mais o que falar sobre o livro, é tanta ação, tantos acontecimentos. Você descobre coisas no final, vai ver o que acontece com Luke em relação a Cronos. E vê que o Exercito dele pode voltar a qualquer momento com tudo. 
Posso dizer que esse livro tem muito mais aventuras do que os outros, é muita coisa para um livro. 
Mas teve uma parte do livro que me deixou tipo...Sei lá
                           ''Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. 
                        E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou''

Eu fiquei lendo e relendo essa parte, certificando se eu não estava ficando meia cega. E ri quando Percy pensa:
''Provavelmente eu teria ficado lá o restante do dia, encarando
 a lava e tentando lembrar meu nome''

Ai ai, Percy gostou ! 
Então, eu quero falar que esse livro é fantastico igual aos outros da série, eu gostei muito desse livro. Foi tipo muito agitado e incrivel
Recomendo com toda certeza! Sei que irão A-D-O-R-A-R
E agora estou lendo: O Ultimo Olimpiano. Que é o ultimo livro da série, e vou resenhar pra vocês quando terminar.
Espero que tenham gostado.
Beijo da Ju
















6 comentários:

  1. Já li os quatro da série, falta apenas o último. Eu adorei esse livro, mas ainda prefiro O Mar de Monstros :)
    Estou seguindo seu blog!
    Bjs

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mar de Monstros é incrivel ! Rick Riordan é incrivel
      Obs: Seu blog é lindo, e já sigo !

      Excluir
  2. Este livro é muito interessante, mas prefiro o primeiro ainda.
    Seguindo.
    Abraços.
    http://divisaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, todos são incríveis
      Obrigada, e já sigo seu blog ;)

      Excluir
  3. Oi Juuh,
    tudo bem?
    Quero muito ler essa coleção, ainda não li nenhum. Eu também sei que irei adorar!!! (risos...)
    Gostei da sua resenha. Vou esperar então, pela próxima.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha
    Como não adorar os livros de Rick Riodan... Impossivel !
    Obrigada :)
    Beijos
    #Já sigo seu blog

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju