O Ladrão de Raios

09 agosto, 2013 |

Série: Percy Jackson e os olimpianos

Livro 1: O ladrão de raios.

Editora: Intrinseca

Autor: Rick Riordan

Páginas: 385

Avaliação: 







Galera leitora. Novo post ! Iremos falar hoje sobre o primeiro livro da série Percy Jackson e os olimpianos: O ladrão de raios. 

Sipnose: Percy Jackson achava que era um garoto normal, até sua professora — ao tornar-se um monstro aterrorizante — tentar lhe matar, e descobrir que o seu melhor amigo, Grover, era um sátiro com a missão de lhe levar em segurança para o acampamento Meio-Sangue.

O acampamento Meio-Sangue é o lugar mais seguro em que semideuses (filhos de deuses com humanos) podem vive, além de que nele, sempre estarão treinando e aprendendo coisas novas sobre suas origens. É tipo Hogwarts, só que sem o castelo e no meio do mato, cheio de chalés — um para cada deus — onde os campistas dormem. Sim, Percy é o resultado de certo deus, que se enrabichou para o lado de sua mãe.


Mas não duram muito os tempos de tranquilidade de Percy no acampamento. Logo um problema, que pode desencadear a terceira guerra mundial, vem à tona. O Raio Mestre de Zeus é roubado do Olimpo, e, sendo o principal suspeito, ninguém mais, ninguém menos que Percy Jackson, acompanhado dos amigos, Grover e Annabeth, a qual também é uma Meio-Sangue (Semideus), é encarregado de uma missão para recuperá-lo.





Antes de conhecer a série Percy Jackson e os olimpianos, Jogos Vorazes era minha série favorita. Mas eu não tenho palavras para dizer o quanto esse livro é incrivel...Mentirinha, vou dizer, e muito !
O tema principal do livro é o Raio mestre de Zeus, um dos 3 deus grandes. Percy não sabia que eu um semideus (Metade deus, metade humano), pois é filho de Poseidon, o deus do mar. Percy pensava que era apenas um bobão dislexo .... Até ser acusado de roubar o raio de Zeus. Todos esses problemas começam quando sua ''professora'': Sra. Dodds se torna um terrível monstro, ou seja, um fúria, acusando-o a roubar algo, deixando Percy confuso. E para aumentar essa confusão na cabeça de Percy, todos nunca ouviram falar da professora Dodds
Ele teve que ir para o acampamento meio-sangue, próprio para semideuses, onde terá que treinar, testar seus poderes e descobrir que é seu pai. O qual descobriu que era Poseidon, e todos ficaram admirados, pois nascer um filho dos 3 deuses grandes era bem raro.
Sua mãe: Sally, foi levada por Hades( Um dos 3 grandes) , através do Minotauro, quando Percy estava lutando com o minotauro.
Ele terá que ir ao mundo inferior com seus amigos: Annabeth, filha de Atena e Grover, sátiro que protege Percy.
E no final do livro você vê que Luke não é do bem, se rebelou como o inimigo de Percy, e também no final do livro você descobre que o ladrão do raio de Zeus é... Leia o livro !
...

Bom... O livro tem umas certas diferenças com o filme: Clarisse não existe no filme como no livro, No filme o raio é roubado por Luke, e no livro é Ares, as perólas no filme são encontradas em cada lugar diferente e no livro são dadas para Percy no mar. No filme quem permanece no filme é Grover, e no livro é Sally, mãe de Percy.

Mas mesmo assim, esse livro é muito emocionante, você se sente nessa aventura com Percy e seu amigos. Rick Riordan marcou minha estante, e é meu escritor favorito, pois esse livro é fantástico. O livro que mostra o heroísmo e a coragem dele. Mistura de fantasia com a realidade, te leva para o mundo mitológico e mostra o valor das amizades.
Eu recomendo muito esse livro, é muito íncrivel, não tenho palavras ! É uma aventura fascinante. Se você não tem esse livro, vá pra livraria agora ! Te dou um prazo de 24 horas !
Hahaha. E na sequencia vem O Mar de Monstros
 Beijo da Ju

3 comentários:

  1. Eu quero ler! hahaha Minha melhor amiga simplesmente AMA essa saga! ♥

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler, sei que vai adorar ! A série é muito...perfeito
      Vou lá no seu blog ;P

      Excluir
  2. Ahhhh que nervosismo! Estou querendo muito comprar esse livro, ou melhor, comprar a coleção!
    ótima resenha.
    Me despertou muita curiosidade

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju