O Ultimo Olimpiano

28 agosto, 2013 |

Série: Percy Jackson e os olimpianos

Livro 5: O Ultimo Olimpiano

Editora: Intrinseca

Autor: Rick Riordan

Páginas: 383

Avaliação: 


Sipnose: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 



Gente eu ainda estou com aquele...Não sei, tipo um nervosismo. Que livro incrivel ! Eu fechei o livro boquiaberta, não faltou nada nesse livro. Estou sem palavras
O livro começa normalmente. Percy e Beckendorf vão em uma missão de tentar destruir o navio Princesa Andromeda, e tudo isso acaba com uma explosão no navio. 
Mas tudo isso faz parte da invasão de Cronos, que está planejando invadir Nova York e destruir o Olimpo. Só que nesse livro, Cronos na verdade está usando o corpo de Luke, que se entregou a ele.  E com essa vinda de Cronos, ele mantem os deuses ocupados com o grande e terrível monstro Tifão. E Percy e seus amigos ficam com um peso enorme de problemas: Defender Nova York que agora é uma cidade silenciosa e adormecida, e o Olimpo de Cronos e seu exercito de monstros, o Olimpo está provavelmente inseguro, já que os deuses estão ''ocupados''.
E isso deixa o livro bem agitado, sem descanso. Percy é um herói, corajoso e .... invencível.
Eu poderia descrever o livro inteirinho para vocês, só que vocês tem que ler e sentir essa emoção !
Então voltando ao assunto, esse livro há muitas reviravoltas, muitos danos, mortes.
Tudo na medida certa, e é claro que o tio Rick não esqueceu daquele dose de romance. E particularmente torcia por eles, no livro você percebe aquele certo clima, menos ele. Annabeth e Percy sao tão...perfeitos.
''-Eu nunca, mas nunca vou tornar as coisas fáceis
para você, Cabeça de Alga. Acostume-se com isso.
Quando ela me beijou, tive a impressão de que meu cerebro estava
se derretendo e escorrendo para o corpo.''
E como todo livro tem a profecia do Oráculo. Olha aí a profecia:

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
 
Num sono sem fim o mundo estará
 
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
 
Uma escolha seus dias vai encerrar
 
O Olimpo preservar ou arrasar."

É claro, que o Oráculo não estava errado. Cada verso aconteceu como dito.
E eu simplesmente fiquei muito ansiosa, roendo as unhas para os próximos acontecimentos, que não me decepcionaram.
Eu admito que para mim, esse é o livro que eu gostei mais da série, é incrivel! E quando percebi que estava chegando nas ultimas páginas, percebi que estava quase lagrimando. Eu nunca iria esquecer de Percy Jackson.
Mas o tio Rick é bom, e escreveu mais uma nova série: Os Heróis do Olimpo. Que sei que Percy vai se encaixar na história.
E a nova Grande Profecia é:
 "Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
 
Um juramento deve manter um último suspiro,
 
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."

Rick decidiu deixar essa curiosidade para a outra série. Estou louca para ler a série. Só que não sei quando poderei comprar. Mas eu preciso da série. 
Concluindo, devo dizer que a série é perfeita, Rick não me decepcionou em nenhuma página, o livro é fantástico. O final foi perfeito. 
Luke.
E se você já leu a série Percy Jackson e os olimpianos, também deve estar super curioso para conhecer o restante dos sete meio-sangues da nova série. E eu não fico fora
Espero que tenham gostado da resenha. 
Beijos e abraços da Ju.

5 comentários:

  1. Adoro Percy Jackson... todos os livros! Tem uma outra série interessante que também fala da mitologia grega (Pegasus e o fogo do Olimpo - http://www.skoob.com.br/livro/151174-pegasus-e-o-fogo-do-olimpo)
    Te indiquei no meu blog, ok?

    http://a-terra-magica-dos-livros.blogspot.com.br/2013/08/conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar a série. É vou ler umas resenhas sobre esse livro e..
      Muito obrigada !! Estou muito feliz. e já sigo seu blog !

      Excluir
  2. Adorei o primeiro filme, e vai ser legal ver o segundo! Queria ler os livros, mas estou muito sem tempo (estudando pro vestibular)... Mas, quem sabe ano que vem eu não leio tudo de uma vez?! HEHEH Amo livros!
    Adorei o seu blog, é tudo muito legal e lindo por aqui :) Já estou seguindo! Beijos e continue assim!

    Conheça o meu blog também: www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo dizer que os filmes são ótimos, mas não é a mesma sensação de você ler os livros. E é legal você terminar um livro e saber que a continuação está esperando você.
      Oh, estou muito lisonjeada com seu comentário, estou muito feliz por você gostar. E obrigada!
      Amei seu blog, que banner perfeito !! Ja sigo

      Excluir
  3. Ahh eu tenho muita vontade de ler essa série, só que não tenho muitas oportunidades...:(
    Mesmo assim, ótima resenha. Parabéns !
    Beijão

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju