As Vantagens de ser Invisivel

19 agosto, 2013 |

As vantagens de ser invisivel

Autor: Stephen Chbosky

Editora: Rocco

Páginas: 223

Avaliação: 







Gente, eu to lendo ainda a batalha do labirinto, só que ontem eu fui ao shopping e minha prima comprou o livro As vantagens de ser invisivel, e eu pedi emprestado para ler. E já li, com um meta de 24 horas e consegui ! Decidi fazer resenha aqui no blog 
Sipnose:Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imagináriÍntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.







O livro é sobre um garoto chamado Charlie que perdeu seu amigo Michael, que era o único, que ama fazer perguntas e é triste pela morte de sua tia, mas faz dois novos amigos: Sam e Patrick que são loucamentes loucos, felizes e bem humorados. Charlie gostava deles, pois era tão solitário, e tão...invisivel . E ele sempre quer escrever e tipo que manda cartas basicamente pra nós. Pois o livro é escrito a base das cartas de Charlie em que ele conta sua história, suas aventuras, suas tristezas, seus amigos e sobre si mesmo.
Bom...eu me achei tipo bipolar, eu estava cheia de expectativas sobre o livro, quando fui a livraria percebi que era um livro fino. então pedi emprestado para minha prima. Eu sinceramente não achei o livro um máximo, eu não consegui simplesmente imaginar o personagem Charlie como Logan Lerman (Meu Percy Jackson) fumando! Tipo eu tenho um ódio pelo cigarro, me senti mal com essa leitura, me senti mal pelo Charlie, é que meu avô fuma e... Eu não vou falar sobre isso! Além disso ele( O personagem) até fuma maconha, isso me deixou um pouco sensivel e triste e torcendo para que o Logan não fosse o personagem do filme, eu vejo ele como o meu Percy não como o Charlie, vejo ele com a Annabeth e não com a Sam. Mas ok, mesmo assim, ao mesmo tempo, parecia que ele seria o personagem perfeito para o livro, fiquei confusa comigo mesma. E mesmo assim eu não esperava que o livro fosse tão...assim. 
"Não podemos escolher de onde viemos, mas podemos escolher para onde vamos."
''"A gente aceita o amor que acha que merece"
Mas eu imaginei outro garoto sendo o Charlie, e fi uma ótima leitura, eu achei tão legal pois sinceramente eu senti que Charlie estava mesmo mandado as cartas para mim, me senti sua amiga, me senti confiável em ver os problemas dele, um livro que me fez ter uma conexão com ele. E houve partes do livro que tocaram meu emocional, e sua ultima carta foi um pouco triste para mim, eu havia me tornado próxima dele, havia me identificado com ele! É um livro bem sensivel, que mostra o valor das amizades.
Tipo... Esse livro sinceramente não superou minhas expectativas, não foi devastador pra mim, é uma leitura fácil, simples e informal. Se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10 eu daria....8,0.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijo da Ju

5 comentários:

  1. Coloca um título na postagem para que possamos saber sobre o que é o assunto do post!
    E, esse filme é PERFEITO. E estou ansiando para ler o livro ♥

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/08/videos-com-o-namo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, vou tentar !
      Eu ainda não vi o filme, mas tenho muita vontade !

      Excluir
  2. Oi Juuu! Gostei da postagem e fiquei surpresa, você é a primeira pessoa que não amou o livro! Eu sou fascinada!

    Uma coisa: acho a letra itálica um pouco cansativa, mas é uma questão de opinião!

    Adorei o blog e já estou seguindo!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, na verdade o livro é legal, só que ...Eu não sei. Não quero ver o Logan no filme fumando! Me dói só de pensar. Mas o livro é bom!
      Obrigada e já estou seguindo o seu ! Aliás amei seu blog

      Excluir
  3. Diferente de você, eu adorei o livro.
    Ele me clareou as ideias e duvidas sobre o filme, gostei dos personagens.
    Mas entendo sua opinião.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju