A Culpa é das Estrelas

30 agosto, 2013 |

Livro: A Culpa é das Estrelas

Editora: Intrinseca

Autor: John Green

Páginas: 283

Avaliação: 


Oi galera leitora
Hoje eu terminei de ler o maravilhoso livro de John Green, e demorei apenas dois dias para terminá-lo. Então resolvi fazer resenha dele aqui no blog.
Sipnose: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos-, o último capítulo de sua história foi escrita no momento do diagnóstico. 
Mas em todo bom enredo, há um reviravolta e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Eu nem sei por onde começar a falar desse livro, o que virou uma febre. Uma história de amor surpreendente e humorada.
A culpa é das estrelas fala sobre uma garota chamada Hazel Grace de dezesseis anos que luta contra um câncer terminal. Ela não chora todas as horas lamentando dizendo que vai morrer, na verdade ela se importa com seus pais, o que aconteceria  com eles quando ela morresse. 
Sua mãe dizia para ela começar a frequentar o Grupo de Apoio a crianças com câncer, e foi aí que tudo mudou. E foi quando Hazel conhece Augustus, um garoto bonito que perdeu sua perna causado pelo câncer.
Outros aspectos que encaixa no livro na maioria das páginas, é seu amor pelo livro Uma Aflição Imperial, o qual o autor terminou no meio de uma frase, e Hazel fica curiosa ao saber o que aconteceu com os personagens, mandava cartas para o autor e ele nunca respondia. Vou dizer que esse livro deu um empurrãozinho na história, ou seja, uma aproximação deles em sua viagem para encontrar as possíveis respostas sobre o final do livro (Uma Aflição Imperial)
Eu gostei bastante dos personagens, o livro é tão...fofo. John não exagerou em nada, principalmente em Hazel e Gus, ela é uma garota forte, irônica e Gus é fofo, sensual e humorado. 
Eu não sabia o que esperar do livro, só sabia o básico, e estava com expectativas grandes em relação ao livro, e ele não me decepcionou em nenhum momento. Um livro de romance e drama perfeitamente adequados.
E como diz na capa que vamos rir e chorar e ainda querer mais... Estava certo ! Eu ri demais, e não conseguia parar (Mesmo não sendo tão engraçado assim), e logo no final, chorei, e chorei e minha mãe pensava que estava com algum problema. E fiquei muito triste e ao mesmo tempo feliz de ler um livro tão lindo como esse. Houve momentos em que refleti e tenho orgulho de tê-lo em minha prateleira.
Então, finalizando, eu recomendo muito a leitura desse livro, é um leitura leve e agradável, só prepare o lencinho.
Gostei bastante dele, e não tenho o que reclamar dele.
Espero que tenham gostado da resenha
Beijo da Ju.




9 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Já ouvi falar do livro e estou querendo muito ler! Parece ser incrível.
    Beijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. Deve super legal esse livro só em ler essa resenha deu vontade de ler ele, Juuh te seguindo convido você para conhecer o meu blog e se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, também te convido pra você participar do meu grupo Amigos lá no facebook se quiser é só clicar no link abaixo, beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar,
      Tenho que dizer que o livro é incrivel, e recomendo muito a leitura.
      Já sigo seu blog, e curto sua page.

      Excluir
  3. Juuh, realmente o livro é muito gostoso de ler e a história é linda!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juuh,
    tudo bem?
    Essa história é muito triste, eu não quero ler não!!! Já sei o final dela e acho que ficaria arrasada se lesse o livro.
    Mas que bom que você gostou.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho que você gostaria sim de ler o livro, realmente você choraria. Mas você verá que não é tão dramático assim... É maravilhoso !!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu já li esse livro, chorei, ri muito e agora ele se tornou um dos meus preferidos.
    John Green é o cara!
    Que fofo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro algum tempo e estou apaixonada por ele ainda, ele é simplesmente apaixonante, estou bem curiosa para ver o filme!
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju