A Última Música

28 julho, 2013 |

Livro: A Última Música

Editora: Novo Conceito

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 397

Avaliação: 



Sipnose: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.



Bom, admito que nunca havia lido algum livro do Nicholas Sparks, então esse foi o primeiro livro que li dele, e é por isso que nem sabia o que esperar, não sabia como era a narrativa do autor, até eu ler A Ultima Música
Ronnie é uma adolescente mimada revoltada com os pais por causa da separação deles, e que vai ter que passar o verão inteiro com seu pai na Carolina do Norte. Ignorante e rebelde, Ronnie evita seu pai e se mete em amizades falsas. Depois percebe que gastou seu tempo em festas e esqueceu de seu pai, era tarde demais, ela descobriu que ele estava muito doente.
 Em meio disso Ronnie já estava apaixonada por Will, um jogador de basquete, mecânico e também funcionário do aquario, mas ele guardava um segredo que nem ela desconfiava.
Depois que descobre sobre a doença de seu pai, se arrepende e tenta repor tudo que nunca fez ao seu gentil pai.
Eu simplesmente gostei do livro, bem escrito. A história me fez ficar apaixonada pelo autor, eu lia sempre que podia. E admito que teve partes do livro que me emocionou.
O amadurecimento da personagem, a emoção, o romance, o perdão... Nicholas soube colocar cada detalhe no livro. Cada capítulo é um personagem diferente, te mostra os sentimentos de todos, voce conhece a história de cada um, e isso torna o livro bem mais interessante.
Eu gostei de vários personagens da história como principalmente o Steve, pai de Ronnie, pois me ele parece o tipo de pai perfeito, tão paciente e bom. Eu queria um pai desses !
Uma história que me comoveu bastante, eu admito que gosto mais do livro do que do filme. Na verdade eu opto por ler o livro e depois ver o filme, pois nos livros a história tem mais detalhes, explica melhor e existe uma certa diferença. No livro você conhece melhor os personagens da história A Ultima Música.
Nicholas Sparks tem alguma coisa que não sei identificar que os livros sempre te deixa emocionada, te deixa uma mensagem de autoajuda, e nesse livro, me identifiquei em várias partes. O autor soube escrever cada parte do livro e não me desanimou em nenhum minuto na leitura. Ele sabe escrever belos romances. Só que eu não consegui me prender a leitura, gostei, mas não está na minha lista de favoritos.

O livro é narrado em terceira pessoa, a diagramação é ótima e não tive dificuldades na leitura. E simplesmente amei a capa e as folhas amareladas, que não dificulta também na leitura. O livro é meio grosso mais é bem leve.
Eu recomendo a leitura a vocês.
Beijo da Ju.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju