Jogos Vorazes

29 julho, 2013 |

Série: Jogos Vorazes

Livro 1: Jogos Vorazes

Editora: Rocco

Autora: Suzanne Collins

Páginas: 397

Avaliação: 



Sipnose: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte !
 Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença terá fama e grana. Se perder, morre. Mas pra ganhar, será preciso mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes.''
''Matar ou morrer, não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem ! ''



Nossa eu que não que morar nesse lugar,
 Bom em Panem tem sempre uma seleção anual de jovens de 12 a 18 anos para participar dos Jogos Vorazes, onde eles terao que lutar e tentar ser único sobrevivente, já que só pode haver um vendedor que poderá ter uma grande fortuna e reconhecimento.
 E nesses Jogos, na verdade, Prim foi a selecionada (Prim: Irmã mais nova de Katniss), mas Katniss decide ir lugar dela, se tornando uma voluntária, e o garoto, é Peeta, um padeiro no qual um dia deu-lhe um pão. Ela teria que matar e tentar sobreviver a desidratação, fome, sede e doenças pra proteger sua própria vida.  Só que nesses Jogos Vorazes, foi bem diferente dos anteriores por causa de Peeta e Katniss. Snow (O governador) não gostou nada disso, se sentiu desafiado.


Bom...Sinceramente falando, esse é uma das minhas coleções de livros favorita do qual tem continuação depois de Jogos Vorazes: Em Chamas e A Esperança,
Foi um dos livros que me senti a Katniss, eu me senti naquela aventura, me fez ficar virando a noite lendo. Me senti em um mundo totalmente diferente, ficava lendo e lendo e pensei: Eu preciso assistir o filme! Mas eu gosto mais de ler do que assistir, pois o livro te detalha mais, te explica mais, você acaba conhecendo mais os personagens. E você conhece mais cada cenário da história
E quanto aos personagens: Katniss, eu a admiro bastante, pelo fato de força e coragem, por ser esperta e inteligente. Ela tem um melhor amigo: Gale, amigo de caçadas, pois caçam juntos na mata. Só que ele aparenta gostar dela, e nos outros livros você percebe que ela se vê em um triangulo amoroso.
Peeta é um garoto inteligente, forte e não gosta de ser um '' brinquedo''.
E aos personagens secundários, eles tem uma boa visibilidade e é bem fácil gostar deles.
O livro é incrível, e quando eu terminei de ler, no qual foi em apenas dois dias. Fiquei desesperada: Eu preciso do segundo ! E foi o que fiz, comprei o segundo. Mas a minha opinião aqui é sobre o primeiro livro da trilogia. Voltando ao assunto principal...

Uma ótima capa, que tenho certeza que chama atenção com o tordo, que é o símbolo de Katniss, com folhas amareladas e uma excelente diagramação.
Eu super recomendo esse livro, e admito que se você gosta de distopias, irá se apaixonar. É um livro maduro e fascinante. Nada grudento e sem graça, você não se confunde.
(No próximo post, irei fazer uma ''resenha'' do segundo livro: Em Chamas)
Beijo da Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju