Em Chamas

30 julho, 2013 |

Série: Jogos Vorazes


Livro 2: Em Chamas

Editora: Rocco

Autora: Suzanne Collins

Páginas: 413

Avaliação:





Sipnose: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen  e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos- Incluindo o próprio Peeta- acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real.
Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos- transformados em verdadeiros ídolos nacionais- podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.''
 





É o segundo livro da continuação da trilogia, e não piorou! Ficou melhor, o livro amadureceu, os personagens amadureceram, como os outros livros, já que os livros são simplesmente perfeitos. E o livro é simplesmente perfeito, te deixa vidrada na história.
O segundo livro mostra como ocorreram mudanças. No qual Katniss se torna uma figura de esperança para o povo, mostra mais o passado, do tipo: O jogos vorazes antigos, osoutros participantes.
Depois de ter vencido os jogos vorazes anterior, ela não pode se livrar das câmeras, e ainda tem que ser a figura para o povo de Panem, e é claro que o nosso Peeta vai ajudá-la

Nesse livro, o tema central é: A cada 25 anos acontece uma edição especial dos Jogos, o chamado Massacre Quartenário, em que um vitorioso e uma vitoriosa terão que voltar a arena, e claro que a nossa Katniss vai ter que lutar novamente...Mas com outros vitoriosos !
Uma distopia incrivel.
O livro tem mais aventura e...suspense, um clima de tensão ! Te faz ficar super ansioso para o próximo e último livro. Surgem novos personagens, que deu uma dose melhor para o livro.
A trilogia Jogos Vorazes é diferente das trilogias que tenho, é bem mais madura, a autora teve bastante potencial ao escrever os livros. É muito bom para qualquer faixa etária.

Uma linda capa como as outras da série, e uma diagramação sem dificuldades para tornar uma boa leitura !
Eu super recomendo. Eu vejo esse livro como um...triangulo amoroso entre uma grande aventura.
Beijo da Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju