O Filho de Netuno

08 janeiro, 2014 |

Série: Os Heróis do Olimpo

Livro 2: O Filho de Netuno

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Páginas: 430

Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros, que na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.


Vamos conhecer mais sobre o livro?
PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR
Resenha do primeiro volume O Herói Perdido Aqui
Resenha

Eu não preciso nem falar o quanto eu adoro a escrita do meu ator favorito Rick Riordan, e a cada livro que eu leio dele, me admiro mais. Como ele pode escrever tudo que eu quero ler? 
Primeiramente quero me desculpar por manter o blog desatualizado. Eu ando muito ocupada, muito mesmo. Mas uma das minhas metas de 2014 é manter meu pequeno blog sempre atualizado! 
Bom voltando ao mundo mitológico...

Nesse segundo volume da série, diferente do primeiro que quem protagoniza é Jason, o nosso personagem, antigo ladrão de raios, voltou.
 Percy agora está sem memória, em um acampamento romano chamado Acampamento Jupíter. Que sendo romanos, os mesmos deuses tem nomes diferentes diante do grego e romano. Mas tudo isso está errado para o nosso querido Percy.
Quem causa tudo isso desde o inicio? Hera! Ou melhor... Juno. 
Nesse livro vamos conhecer novos personagens, novas aventuras e tudo para se unir por causa da Grande Profecia, em que Hazel, Frank e Percy terão que lutar juntos em uma nova missão para libertar Tânatos. 
E claro que isso não vai ser nem um pouco fácil.

Em relação aos personagens, nesse segundo volume, os principais são os semideuses Frank, Hazel e claro Percy. E no livro, Rick Riordan optou por escrever em terceira pessoa, que nos permite ver o ponto de vista e as lembranças de cada um. Percy agora está bem mais maduro, podemos observar isso ao longo da leitura, e não me decepciono com ele. Frank é um garoto confuso, mas gostei bastante de observar suas descobertas em relação a sua família. E Hazel uma garota de duas vidas! Que podemos perceber também sua maturidade, que vai se elevando. E se torna uma garota semideusa muito corajosa. Depois de todo seu passado horripilante.

A Capa do livro é incrivelmente linda, detalhe prateado. E a capa vivencia uma cena do livro. A diagramação pequena e delicada, que eu gostei bastante. Não tive nenhuma dificuldade com a leitura. E claro, folhas amareladas. 
Bom agora terminando, só tenho que dizer que adorei o livro, muitas aventuras, lutas, confusões, um livro muito bem escrito e detalhado fazendo-nos viver também mais o mundo que o nosso querido Rick Riordan pensou. 
O autor nunca me decepcionou em nenhuma de suas escritas, é uma leitura incrível que faz a gente pensar: Como ele consegue pensar e imaginar tudo isso? Com certeza vale a pena a leitura. 
Aina bem que já tenho A Marca de Atena aqui comigo!


Bom espero que tenham gostado da resenha!
Comentem e sigam o blog para ficar sabendo mais sobre minha opinião sobre os livros.



3 comentários:

  1. Oi, Juuh!

    Vi seu blog no grupo Blogueiros Literários e vim aqui te visitar e seguir. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Primeiramente parabéns pela resenha, está muito bem escrita e fundamentada, Futuramente irei ler essa série que parece ser muito boa, e parabéns pelo blog! :D
    Estou seguindo o seu blog, vc retribui? Espero que sim, te aguardo no meu blog, certo? rsrsrsrs

    Abraços e boas leituras!!!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e o assunto é mais relacionado ao seu blog.

    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Me solicite um artigo para avaliação e um plano de divulgação.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju