O Herói Perdido

21 novembro, 2013 |

Série: Os Heróis do Olimpo

Livro 1: O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Páginas: 439

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Vamos conferir a resenha?
Eu acho que nem preciso dizer que sou apaixonada pelo mundo de Percy Jackson, e pela narrativa incrível de Rick Riordan, que depois de Percy, escreveu o mundo de três jovens semideuses: Jason, Piper e Leo. Nesse livro tio Rick uniu a mitologia romana e grega, que deixou o livro melhor. Pra quem já leu a série Percy Jackson e os Olimpianos, sabe que foi lançada a nova profecia que une sete meios-sangues a um chamado. E nesse primeiro livro conhecemos alguns.
Nesse livro, tudo inicia com Jason acordando em um ônibus escolar de mãos-dadas com uma garota chamada Piper, que diz ser sua namorada, e Leo, seu melhor amigo em direção à uma excursão. Mas não se lembra de nada. E a partir desse instante, já sofre um atentado por espíritos da tempestade, e surpreso, defende seus amigos, que descobre que sabe voar e já sabe lutar com monstros. Depois que seu sátiro protetor é sequestrado, ele e seus amigos são levados para o acampamento Meio-Sangue por Annabeth.
E ao chegar lá, sente que não faz parte daquele lugar, Jason age como romano, uma tatuagem estranha romana. E Quíron parece que sabe de algo. Está claro para ele que a profecia já está iniciada, com o desaparecimento de Percy, e a chegada dos três meios-sangues.

Sete Meios-Sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Agora os problemas estão em dose dupla, os monstros e os mortos estão acordados, Hera, a rainha dos deuses, desapareceu e está presa. E com a ajuda os semideuses pode ser solta, O Olimpo está fechado, e ninguem sabe o que está acontecendo. Mas com o poder de Jason, a beleza de Piper e as mãos ágeis de Leo, podem vencer essa primeira batalha.
[É Melhor parar de falar, antes que eu fale spoiler]

Minha Opinião
Eu nunca me decepcionei com a narrativa do meu autor favorito Rick, e dessa vez não foi diferente. É incrível como ele pensa em cada detalhe para nos apaixonar por seus personagens. Fiquei um pouco triste, porque eu não vi Percy no livro. Meu personagem favorito. Mas entendi que nesse livro, ele quis interligar a mesma história de Percy Jackson com novos personagens, dando prioridade a eles. E achei muito interessante Rick escrever o livro em terceira pessoa, conhecendo mais os pensamentos e lembranças dos outros personagens.
A leitura é surpreendente, maravilhosa, criativa, apaixonante, sagaz e... Ai eu adorei!
Eu até pensei que não iria gostar de Jason, porque eu pensava que ele iria ''roubar'' o lugar de Percy, mas ele é um personagem corajoso e interessante. 
Conquistar ou morrer. Esse é sempre o nosso caminho.

Eu adorei de todas as maneiras, esse livro. E não vejo a hora de ler a continuidade da série.

Obs: Desculpem a demora para postar a resenha, mas estou muito ocupada com trabalhos e provas escolares, mas vou tentar postar as novas resenhas o mais rápido possível.
Beijos e espero que tenham gostado da resenha. 
 

2 comentários:

  1. É realmente uma delícia quando amamos uma série e a cada vez nos surpreendemos mais! Nunca li a saga Percy Jackson, mas só vejo elogios...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oioi! Esse livro é perfeito não é?? Ah... eu a saga HDO mais do do que PJO, é mais envolvente e apaixonante e muito mais ações! É perfeito. :3
    Bjoos, Misael.

    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju