Cidade dos Ossos

04 outubro, 2013 |

Série: Os instrumentos mortais

Livro 1: Cidade dos ossos

Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera

Páginas: 459


Sinopse:  Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
 
Resenha
Nesse livro conhecemos Clary, uma garota de 15 anos, que em uma noite, resolve ir a boate Pandemônio com seu melhor amigo Simon, mas sua vida muda totalmente quando ela presencia um assassinatos, com tatuagens estranhas.
Em seguida, encontra Jace Wayland, novamente, um dos assassinos. Falando a ela quem era ele realmente, e o porquê de matar um....demônio. Sim, leu isso mesmo, demônio. Jace na verdade é, caçador de sombras, ou seja caçador de demônios. E descobre que na verdade ela tem o dom da Visão, ela pode ver o Mundo das Sombras
E algo estranho acontece, sua mãe é sequestrada, está desaparecida. E agora Clary vai se aprofundar nessa história de Mundo Das Sombras,para encontrar sua mãe. Clary conhece mais sobre a história de sua mãe ser uma Caçadora de Sombras, no instituto, onde Jace e outros Caçadores de sombras moram.
Mas quem está com sua mãe, é Valentim, um traidor da Clave- Autoridade máxima do Mundo das Sombras, que decidi tudo- e malvado, que em troca de sua mãe, quer o cálice mortal, um dos instrumentos mortais que pode transformar crianças em novos caçadores de sombras.
O livro não tem apenas demonios ou caçadores de sombras, exitem vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e outros mais. 
E agora Jace, Clary, Alec e Isabelle vão embarcar em uma nova aventura para encontrar o Cálice Mortal.

Características do livro
Não preciso nem comentar o quanto a capa é linda, só que a capa do meu livro não veio com aquele negocio brilhante. Mas mesmo assim continua linda.
Folhas amareladas, e uma narrativa impecável, a fonte da letra é linda. Só que em partes, um pouco apagada.
O livro é narrado em terceira pessoa. 

Minha opinião
Perfeito, História perfeita, Jace perfeito, personagens perfeitos. Eu amei esse livro, e preciso do segundo. O livro é narrado em terceira pessoa, pensei que fosse narrado pela Clary...
Mas não dificultou a leitura. entrei nessa leitura surpreendente de uma forma bem profunda. E cada vez mais apaixonada por Jace, o badboy irônico de olhos dourados... 
Eu adorei essa leitura, Cassandra me superou. Não me decepcionou em nenhum momento. 
Ai caracas não quero dar spoilers! 
Então, recomendo com toda certeza! Sei que irão adorar.
Em relação ao filme, já assisti, e gostei também, pena que assisti antes de ler o livro.
Beijokas 

6 comentários:

  1. Gostei e não gostei do livro. Alguns, momentos foram muito bons mas outros achei tudo tão arrastado... ainda to em duvida se continuo ou nao lendo a serie.

    seguindo, se puder retribuir! :D
    http://livrosefantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas de tando ouvir falar estou quase comprando os livros.

    Estou seguindo o seu blog, se puder retribuir agradeço.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. já li este e estou no segundo e gostei bastante! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Só pela escolha dos atores esse filme já me ganhou ♥

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/10/chubby-bunny-com-o-namorado-erros-de.html

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler Cidades dos Ossos, agora lendo a resenha fiquei mais a fim ainda.
    Seu blog é lindo.
    Te espero na bibliotecadavovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu amei o primeiro livro, e amei ainda mais o segundo, agora estou lendo o terceiro e... é muito amor para uma série só.
    Estou te seguindo. Beijos... Samantha Culceag.
    http://sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju