Feios

28 setembro, 2013 |

Série: Feios

Livro 1 : Feios

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera

Páginas: 415

Avaliação: 




Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 significa passar por uma operação que a transformará de ''feia'' em um incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

Vamos conhecer mais?
Resenha
Tally Youngblood mora na Vila Feia, onde fica ''presa'' até completar seus 16, e está perto de ''comemorar'' seus 16 anos, está super empolgada para sua cirurgia, se tornar perfeita e linda para curtir muito ao lado de seu amigo Peris, morar na Nova Perfeição, e se aventurar bastante. Mas tudo muda quando ela conhece Shay que também vai completar seus 16, mas diferente de Tally, ela não quer se tornar perfeita, quer apenas voar de prancha e se juntar aos outros feios que não querem se tornar Perfeitos na Fumaça, um lugar onde se sustentam pela natureza.
Tally não se conforma. Como alguem prefere viver num mundo estranho a se divertir muito em festas?
Ela recusa ir a Fumaça com Shay, mas antes de ir, Shay deixou um bilhete com coordenadas para caso Tally mude de ideia, e é claro que isso não vai acontecer...Ou vai...
Os Especiais podem fazê-la mudar de ideia, ou ela nunca vai se tornar Perfeita.

Características do Livro
Fala sério! Admito que eu não gostei da capa! Nem um pouquinho, talvez os rostos tenham haver com a história, mas eu não gostei da capa, um pouco sem criatividade.
O livro é dividido em três partes: Tornando-se Perfeita ; A Fumaça ; No Fogo
Os capítulos não são numerados e sim nomeados.
As folhas são amareladas, e com uma fonte boa, e a narrativa do autor é excelente! O livro é em terceira pessoa, só que parecia ser que a Tally narrava e não o autor. Achei isso muito bom.

Minha Opinião
Eu fiquei tipo... Sério? É isso?
Eu admito que esperava mais do que isso, o livro não me prendeu, mas eu gostei da imaginação do Scott, que criou um mundo com carros e pranchas voadoras, esse cara tem criatividade!
E terminei por terminar, demorei 7 dias! 
O livro é ótimo, tem coisas que eu não conseguiria escrever e imaginar, mas não superou minhas expectativas. Comprei o livro pensando que ia amar, mas fiquei com vontade é de trocar. Comecei a gostar um pouco mais a partir da segunda parte, que teve mais agitação e mais aventura.
Queria que o Peris fosse um pouco mais presente na história...
Não dou 5 estrelas...Mas merece 4. E não sei se pretendo ler a continuação. A ultima frase do livro me deixou um pouco nervosa
''-Meu nome é Tally Youngblood. E quero me tornar perfeita''
Eu recomendo a leitura para aqueles que gostam do gênero Distopia e não Romance, pois é um romance leve, e o tema principal não é Tally e David. 
 Beijokas

5 comentários:

  1. voce leu rápido 7 dias não é nada, eu demoro mais... é eu também achei q a capa do livro é muito estranha, mas pelo que li da resenha até q parece legal.Adorei o seu blog adoro sber sobre livros, sempre estou tentando ler mais e aq tem boas dicas.
    garotadesdesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que até hoje só tinha visto comentários super apaixonados sobre esse livro. Quero ler assim que sobrar um tempo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Este é um livro que eu tenho muita vontade de ler. 7 dias? Está um tempo razoável. leio em mais tempo haha. Espero comprar logo este livro :P

    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou interessada em ler esse livro, o que me desanima é a capa, assim como você disse achei sem criatividade!

    Seguindo o blog como Clube das 6 :)
    Beijos
    Débora
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu era loucaaa pra ter esse livro, comprei e PÁ decepção. Expectativa é uma merda né? Eu ainda me forcei e li Perfeitos, mas nem me interessei por Especiais.
    E ainda troquei Feios no skoob.
    Agora eu tento começar um livro com a expectativa lá embaixo :p

    beijos

    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju