A Outra Vida

13 setembro, 2013 |

Livro: A Outra Vida

Autora: Susanne Winnacker

Editora: Novo Conceito

Páginas: 272

Avaliação: 


Sipnose: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.  Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?
***
''Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a ultima vez que vi a luz do dia''

O livro inicia com a briga dos pais de Sherry por falta de comida no abrigo - Lugar onde estão escondidos dos mutantes, denominados os Chorões, que foram contaminados pelo vírus contagioso-  Ela está naquele lugar com seus pais, irmãos, vó e...Seu avô(Morto e congelado no freezer)
Se eles saírem de lá...São capazes de morrer, ou ser mordido por um ''Chorão'' e se tornar um deles.
São monstros com lágrimas leitosas, peludos, e o pior é que eles se alimentam de pessoas.
E sabem que não vão conseguir viver com aquela latinha de comida. Seu pai resolve sair do abrigo e ir atrás de comida, e Sherry? Vai junto
Juntos eles passam ´por um momento assustador, se encontram com os chorões, mas seu pai é pego por eles, e por pouco ela não é...Graças ao nosso querido Joshua.
Um garoto corajoso, que caça os Chorões, dominado pela raiva de perder sua irmã pelos Chorões. E deseja se vingar de todos eles.
Agora ela e Joshua vão enfrentar vários mutantes para conseguir salvar o pai de Sherry...com vida.

Características do Livro
Gostei bastante da capa, e fico virando de cabeça pra baixo, vendo as duas feições da personagem. É bem legal, sentimos um leve relevo no título do livro na capa, e eu acho isso muito legal! Quando coloquei ele na estante, aparece só aquela parte do livro com o nome da autora, o nome do livro e o selo da editora, poisé... Não é algo simples, os mutantes estão agarrando o nome do livro, e o selo da editora. É muito legal isso. E na orelha você vê a sombra dos personagens principais na frente dos mutantes, Ai a Novo Conceito arrasou.Uma diagramação perfeita, e antes de iniciar o capitulo, conhecemos um pouco mais da vida de Sherry antes da epidemia. A fonte de letra na numeração do capitulo, também é diferente. 

Minha opinião 
Eu quase nem sabia do que falava o livro, só que ele já estava adicionado na minha meta 2013, e quando vi na livraria, comprei logo. 
Eu não sabia o que esperar, mas me adentrei na história de uma maneira surpreendente, admito que me senti no mesmo local dos personagens, parecia que estava até com medo dos chorões. Susanne tem uma narração ótima, e bem especifica que nos faz se tornar um personagem também.
No livro, a maioria das páginas, é a procura pelo pai de Sherry, e temos algo como a sociedade envolvida na história, e um leve romance. 
Eu adorei a leitura, é rápida! E temos ótimos personagens.
Quando terminei o livro, fiquei tipo ''Uau, por favor me diz que tem continuação'' Porque eu acho que essa história ainda tem muito o que contar, mas estou super ansiosa pela continuação. 
Eu recomendo muito, e muito! Eu amei o livro. 

Beijo da Ju


6 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro por aí, mas tbm não sabia do que se tratava. Acho que ele pode até entrar no post que eu fiz hoje sobre terror hhahah ;)
    Boa resenha!


    :*

    www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ju, este livro está um sucesso, todos estão amando. Ele ainda não está na minha lista de leituras, mas com certeza quero ler!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho certeza que você não vai se arrepender.
      Beijokas

      Excluir
  3. Eu tenho esse livro, mas nao sei se irei ler. Nao gosto muito dessa coisa meio sobrenatural, mas quem sabe nao mudo de ideia =)

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  4. Eu fique super curiosa quando vi que tinham lançado esse livro mais não sabia do que se tratava. Parece interessante.
    Amei seu blog, estou seguindo :D

    http://avidaepoema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi Ju, tudo bem? Te conheci pelo skoob, fiquei lisonjeda com seu elogio, também achei seu blog lindo e como prometi vim aqui comentar e te indicar em uma tag, espero que goste e responda. :)
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/09/tag-12-10-livros-favoritos.html

    Nossa, eu estou viciada em distopias e quando postei lançamentos já havia ficado interessada neste livro, agora vendo sua resenha fiquei ainda mais interessada, achei a proposta do livro super diferente do que tenho lido. Esses dias vi o livro na Saraiva e fiquei com vontade de ter, mais confesso que preciso dar uma segurada no bolso. hehehe

    Espero você lá no meu cantinho.
    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju