A Menina que Semeava

11 setembro, 2013 |

Livro: A Menina que Semeava

Autor: Lou Aronica

Editora: Novo Conceito

Páginas:414

Avaliação: 





Sipnose: Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha- Becky- é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer.
O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada?
Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e maus rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, histórias e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso de convalescença.
E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz
Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.


***
O livro fala sobre a história de amor entre o pai e sua amada filha que tem leucemia desde seus 5 anos de idade. Deixando seus pais super tristes, e o casamento deles chegou ao ápice depois de muitas discussões, e Polly o mandou sair de casa. Chris não queria isso, ficar longe de sua querida filha Becky?
Becky não teve uma reação normal a separação de seus pais, Chris pior ainda. Quase nem via a filha, sentia muito sua falta.
Becky doente, e seu pai Chris esteve sempre ao seu lado, e até que ele teve uma incrivel ideia para amenizar o sofrimento de sua filha.
Criar uma história imaginária
Um mundo chamado Tamarisk, criando cada detalhe, cada personagem, cada lugar. Um reino.
Tamarisk
E isso foi algo que se tornou uma rotina na vida deles, todas as noites eles iam para o mundo, até que depois da separação de Chris e Polly, Becky disse a seu pai que não queria saber mais de Tamarisk, de fantasia.
E isso deixou Chris confuso e devastado. Agora, todas as vezes que se viam, quase nem conversavam, um clima pesado e tenso para relação de pai e filha
O autor mostra também a história de Miea, que agora era a rainha de Tamarisk depois da morte de seus pais.
Mas Tamarisk não era apenas uma fantasia?
Tamarisk ganhou vida pelas noites de história de Becky e Chris. Graças a eles dois, Tamarisk existia. Mas o reino está doente, afetado por uma praga que está destruindo a plantaçao, o lindo reino de Tamarisk. E essa é a maior preocupação da rainha.
E até que um dia, algo estranho acontece. Miea e Becky se conhecem.
Agora ela pode ''viajar'' para Tamarisk sempre que está na casa de seu pai, e conhece tudo que um dia ela e seu pai criaram.
Mas quem poderia acreditar nisso?

Características do livro
Bom, eu não preciso nem falar no quanto a capa é muito perfeita! Eu tirava o livro da minha estante só para admirar a bela capa. Tão linda
Sentimos um leve relevo no titulo na capa. O que é fascinante, as cores usadas na capa deram um toque essencial para tanta beleza
A diagramação é boa para a leitura, sem nenhuma dificuldade.
Encontrei uns leves apagados nas palavras , mas nada que atrapalhasse a leitura

Minha opinião
Eu estava com tantas expectativas, mas com tantas... Que fiquei com medo de me decepcionar.
Eu simplesmente não achei nada de ''UAU'' no livro, é uma fantasia super fantasia ! Mas sinceramente, não consegui me prender no trama.
O tema principal é muito interessante, eu gostei! Precisava desse livro na minha estante. Mas não é nada devastador
Admito que eu não consegui sossegar até terminar o livro. Passei uma semana tentando ler logo, mas não tive bastante tempo. Mas finalmente, terminei satisfeita.
Não me simpatizei muito com Polly, a mãe de Becky. Ela não acreditava! Mas eu acho, que até não conseguiria acreditar nisso. 
O livro não há romance! Do tipo amor. É tudo fantasia, algo profundo, mágico e surpreendente.
Então eu recomendo bastante! Só...não crie muitas expectativas.

Obs: Estou lendo A Outra Vida...Em breve haverá resenha!
beijo da Juuh

5 comentários:

  1. Esse livro tá na minha wishlist desde que foi lançado. Todas as resenhas que li sobre ele são ótimas, inclusive a sua.
    Necessito! rs

    Beijinhos!

    http://diariosdleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada,
      Mas vale a pena ler. É muito bom.
      Beijocas

      Excluir
  2. Gente, na bienal era esse ou Garotas de Vidro, eu acabei comprando o segundo. Espero que eu tenha feito uma boa escolha. rs,

    To vendo que esse também é muito bom. Lá vai eu gastar dinheiro! rhaha...

    Mari Martelote
    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa é mesmo linda! Amei... Quero ler!
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ou Juuh,
    tudo bem?
    Eu estou com muitas expectativas sobre esse livro desde que li a sinopse. E realmente, a capa é linda!!!! Achei a história muito criativa e eu adoro fantasia!!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora.
Primeiramente obrigada por visitar o blog.
Ficarei muito grata se comentar aqui, dando valor as minhas resenhas.
Pode deixar seu blog junto com o comentario, que retribuo seguidores!
Beijos da Ju